ATENAS, EUROPA, GRÉCIA

17:21

Grécia né, dispensa comentários



Moeda: Euro http://www.conversor-moedas.com 

Língua oficial: Grego (inglês é o suficiente)

Locomoção: Para quem vai chegar de avião, existem 3 possibilidades para ir até a cidade, a primeira é o ônibus, ele vai até o centro da cidade parando em vários pontos. A segunda é o metro, e a última é o táxi, use o táxi em ultimo caso.. Quando eu fui para Atenas, cheguei 11h da noite e não tinha disponível mais ônibus e metro, tive que pegar um táxi e gastei 70 euros, sim eu gastei tudo isso em um táxi, se eu soubesse, tinha dormido no aeroporto. Já na cidade da para fazer tudo de trem ou de ônibus.

Hotel: Hostel e Hotel, particularmente um Hotel tranquilo e bom não é caro, lembro que paguei menos de R$100,00 por noite, um Hotel perto do porto e da estação de trem. Se quiserem informações do Hotel, me mandem um e-mail, que eu posso ajudar vocês.

Temperatura: A melhor época é entre a primavera e o outono, mais especificamente Maio, Setembro e Outubro. O verão é bem quente, a temperatura pode chegar a 36°C, já o inverno não é muito legal, ao menos que você vá só para visitar os monumentos e deixar as belas praias para uma outra hora. 

Visto: Brasileiros não precisam de visto, lembrando que o passaporte precisa ter validade mínima de 6 meses.

 Atenas é uma das cidades que mais gostei de visitar, cada esquina tem um monumento, uma história para ser contada, fora que tem praias belíssimas e com um mar perfeito! Recomendo e sem duvidas ainda voltarei outras vezes.

 SE VOCÊ É ESTUDANTE EUROPEU E POSSUI A CARTEIRINHA, NÃO PAGA NENHUM INGRESSO PARA VISITAR MONUMENTOS E MUSEUS.

Dicas de passeios 

Acrópole de Atenas e monumentos ao redor da área: O local mais desejados pelos turistas, não é por menos, o local é bonito mesmo. Acrópole significa cidade alta, foi construída por volta de 450 a.c., ele fica numa colina a 150 metros e não é que tem bastante idoso que visita, quando cheguei no topo cansado e vi aquela quantidade de idosos, me senti um fraco. Nessa região perto do Acrópole tem vários e vários monumentos antigos que podem ser visitados, não esqueça sua carteirinha de estudante europeu e economize um bom dinheiro!











Templo de Zeus Olímpico e o Arco de Adriano:
Um dos maiores templos dedicados a Zeus, e é grande mesmo, tanto que não consegui tirar um selfie! A idade desse templo é de 512 a.c. e do lado de fora do tempo tem um Arco, homenageando o Imperador




Museu da Acrópole: 
Eu particularmente não sou muito fã de museu, mas esse eu gostei! Ele contém várias peças, esculturas e artefatos recuperados e restaurados, explicando toda a história que ocorreu com cada peça.




Estádio Panatenaico: 
Quem gosta de olimpíadas e esporte já viu na TV ou já escutou sobre esse estádio,é daqui que a tocha sai todo ano que tem olimpíadas, ele foi inaugurado 566a.c. e tem capacidade para 45.000 pessoas. O formato dele forma um U e lindo, na ponta do estádio tem um trono que certamente era o local onde o Imperador assistia os jogos. Internamente do estádio ainda tem um museu contando a historia das olimpíadas e contém a tocha de cada ano que teve olimpíadas





You Might Also Like

0 comentários

POSTS POPULARES

CURTA A PÁGINA DO FACEBOOK