CROÁCIA - EUROPA, HVAR

17:40


Hey, meu nome é Guilherme e sou estudante de Administração. tenho 22 anos e já tive oportunidade de fazer dois intercâmbios em Londres no período de 6 meses cada. se tem uma coisa que eu gosto de fazer nessa vida é viajar, já passei por 32 países e minha meta é 100.

Sou o novo colaborador do blog Espelho do Mundo e vou fazer posts quinzenais sobre minhas experiências, se quiser ir mais afundo acessa meu blog BrTraveller e minha página no face.
Vou deixar tudo aqui pra vocês verem e me acompanharem mais de perto.


Moeda: Kuna Croata www.conversor-moedas.com

 Língua oficial: Croata ( Inglês basta)

 Locomoção: Só tem uma maneira de chegar nessa ilha, e é de barco. O porto da cidade de Split faz essa travessia e dura certa de 1h, não tem necessidade de comprar com antecedência, basta chegar um pouco antes. O outro porto é da cidade Dubrovnik, a viagem é um pouco mais longa e dura cerca de 3:30h de viagem. Vou deixar os sites das companhias que fazem esse serviço, la vocês podem conferir preços e horários.


http://www.jadrolinija.hr
http://www.krilo.hr/en/sailing_schedule.html



 Hotel: Como é uma ilha, e é ilha para gente rica, não é fácil achar alguma coisa barata, então quanto o hotel for mais longe do centro da cidade, mais barato ele é. O hotel que eu fiquei era uns 15/20 minutos andando até o centro e tinha uma praia quase particular, se alguém precisar de ajuda, basta mandar um e-mail que eu respondo.

Temperatura: Os melhores meses para curtir uma praia e um sol são de Maio até Outubro, a temperatura de Julho até Setembro pode passar dos 30°C. É sol o dia todo, dificilmente chove e a temperatura da água é bem agradável.

Visto: Brasileiros que pretendem ficar até 90 dias não precisam de visto, lembrando que o passaporte precisa ter validade mínima de 6 meses.

 Bom dizem que Hvar é a nova Ibiza da Europa, e não é por menos, lugar limpo, cheio de gente bonita, a água do mar é cristalina, várias festas noturnas no centro da cidade e fora os barcos de gente rica que ficam ancorados no pier. Quando eu falo gente rica, não pense no seu vizinho que viaja toda hora, pense em jogador de futebol, empresários de grandes empresas, ou algum politico miserável corrupto, porque os barcos que ficam ancorados na frente da balada, é barco que eu nunca andei e nunca vou andar. Enfim, quem não gosta de relaxar em um paraíso, com gente rica e pessoas
bonitas?! Eu gosto, e gosto muito ordinária! O bom seria ficar entre 3 e 4 dias para curtir bastante.

Dicas de passeios 

  1. Passar o dia na praia: Que mar, que lugar e que paz. Para muitos é só mais uma praia, eu já ficaria o dia todo, relaxando, mergulhando naquele mar cristalino. O melhor de tudo que tem todos os tipos de praias, agitadas, com musicas e muita gente, e tem praias mais reservadas, calmas, praia para descansar e relaxar.





2. Blue cave: Esse foi o passeio que eu não fiz e estou arrependido até hoje. É uma caverna que só pode chegar la com um barco pequeno, é fácil de chegar e qualquer um pode alugar um barco na cidade. A caverna é escura e isso faz com que a água do mar brilhe. Se der sorte ainda pode ver golfinhos no caminho para a caverna



3. Andar pela ilha até o centro da cidade: Pode parecer um passeio bobo, mas a ilha não é só bonita por suas paisagem, as construção da cidade é antiga e tradicional, então andar pela ilha até o centro da cidade já é um passeio bem legal.



Chegando no centro da cidade, pode visitar a igreja, tirar fotos no pier e escolher um bom tradicional restaurante para se alimentar. No final não deixe de tomar um sorvete, um dos melhores que já provei!





4. Pubs e baladas: Muitos lugares funcionam como um bar normal durante o dia e a noite se transforma em uma balada, lotada de gente de tudo quanto é lugar. Um lugar famoso é o Hula hula beach & Bar, geralmente ele fica lotado no começo da tarde e vai até de noite, ele tem uma vista incrível para ver o pôr do sol. Se eu não me engano ele fecha as 22h e depois todo mundo vai andando para o centro da cidade, é só escolher um bar e entrar, quase todos tem musica e não paga para entrar.



Isso é o que acontece depois de uma noite de drinks e música




You Might Also Like

0 comentários

POSTS POPULARES

CURTA A PÁGINA DO FACEBOOK