MULHERES: AMOR- PRÓPRIO, RESPEITO, DIREITOS E DIGNIDADE

14:29


Eu estou tããão feeliz com esse livro que vocês não tem ideia, ou tem na verdade já que provavelmente eu não consegui amenizar.

Se vocês querem uma resenha mais completa indico que vejam meu vídeo que vai estar aqui em baixo, esse post é um complemento para o vídeo ok??

Como expliquei no vídeo vou escrever aqui alguns textos do livro que eu mais gostei!






"Eu me identifico mais com o feminismo interseccional, o que significa que eu não acho que seja suficiente lutar apenas contra o machismo propriamente dito, Acredito que a luta só é eficiente se for inclusa e constituir um ambiente seguro para todas as mulheres, e para isso acontecer é preciso levar outras questões em consideração e considera-lás parte inseparável do feminismo..."






"..Pessoas de várias etnias devem ser incluídas e o racismo deve ser combatido. Pessoas com necessidades especiais devem ser incluídas e os desafios que elas enfrentam devem ser levados em consideração. Pessoas trans devem ser incluídas e transfobia tem que ser repudiada.."






"..Pessoas homossexuais,  bissexuais, pansexuais, assexuais devem ser incluídas e a diversidade sexual deve ser defendida. Pessoas pobres, famintas, sem teto, analfabetas devem ser incluídas e a desigualdade social deve ser combatida. Pessoas com doenças mentais devem ser incluídas e o estigma que elas carregam também deve ser colocado em questão.."












".. eu tenho uma voz, mas não sou a voz do movimento. Eu falo apenas sobre como decidi lutar por um mundo melhor através do meu trabalho e ressalto que o meu jeito não é a única maneira válida de luta."






"Nós não vamos mudar o mundo se mantivermos o diálogo restrito a um grupo relativamente pequeno de ativistas."







"Há mulheres que não são ativistas, que nunca ouviram falar em feminismo, que nunca discutiram racismo. Mulheres que lutam de formas diferentes, a partir de ideias que não conhecemos. Existem mulheres que têm vergonha de compartilhar suas escolhas por medo de serem julgadas. E existem mulheres que discordam de tudo isso que eu disse até aqui."






"Acredito que não seja papel do feminismo criticar as escolhas pessoais de cada uma, contato que sejam feitas deliberadamente e não restrinjam a liberdade de outros."








"Todos deveriam se sentir livres para fazer suas próprias escolhas, e estas não são válidas apenas quando concordamos com elas."







" O amor deveria ser celebrado em todas as suas formas. Com estas ilustrações, eu proponho um simples questionamento: por que outras formas de amor consentido incomodam?"









"Todos travamos batalhas internas e enfrentamos desafios diariamente, e é importante respeitarmos o fato de que há muito mais no outro do que o que enxergamos em um primeiro momento"




           


You Might Also Like

0 comentários

POSTS POPULARES

CURTA A PÁGINA DO FACEBOOK