Top 5: Queen

19:14



Depois que  fiz o vídeo sobre meu gosto musical (clique aqui pra ver), muitas pessoas pediram pra eu começar a falar de música aqui no canal, já falei do Ed Sheeran agora vim falar da minha banda favorita, quem viu meu vídeo sabe que eu falei deles e sim eu amo o Queen e meu sonho maior é cantar "Bohemian Rhapsody" dirigindo um carro na estrada!

Dito isso vamos as minhas 5 vídeos favoritas deles (tão, tãoooo difícil escolher), lógico que também tem um pouco da história deles pra você que não conhec, o que eu acho um pouco impossível já que com toda a certeza vocês já escutaram alguma música deles! Agora chega de enrolação.



Queen é uma banda britânica de rock, fundada em meados de 1970. O grupo, formado por Brian May (guitarra e vocais), Freddie Mercury (piano e vocais), John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria e vocais) é frequentemente citado como um dos expoentes de seu estilo, também sendo um dos recordistas de vendas de discos em âmbito mundial. A música da banda também é conhecida por ser altamente eclética, passeando por várias vertentes do rock. Originalmente, o Queen surgiu a partir da banda Smile, formada por Brian May, Roger Taylor e o baixista Tim Staffell. Com a dissolução desse conjunto, Freddie Mercury e John Deacon, juntamente com May e Roger fundaram um novo grupo em meados de 1970.

Os seus dois primeiros álbuns alcançaram pouco sucesso, até que tornou-se internacionalmente conhecido através dos álbuns Sheer Heart Attack e, principalmente por A Night at the Opera, cujos singles "Bohemian Rhapsody" e "You're My Best Friend" alcançaram bons desempenhos nas paradas. Mais tarde, a popularidade do quarteto se estendeu com News of the World, devido aos hits "We Will Rock You" e "We Are the Champions", dando sequência a "Another One Bites the Dust", do elogiado The Game, de 1980.



Durante a década de 1980, o Queen passou a adotar sintetizadores em suas músicas, e apesar de alguns sucessos como "Under Pressure", a banda recebeu fortes críticas da mídia especializada, perdeu grande parte de sua popularidade em território norte-americano e passou por crises internas, mesmo mantendo sua formação. Em contrapartida, The Works conteve os singles "Radio Ga Ga" e "I Want to Break Free", que alcançaram grande notoriedade no Reino Unido e em países da América do Sul, como o Brasil e Argentina. Em 1985, o conjunto realizou uma de suas performances mais memoráveis no evento Live Aid.

Anos depois, o vocalista Freddie Mercury contraiu o vírus da AIDS, e após o lançamento de The Miracle e Innuendo, o artista morreu aos 45 anos de idade. Em 1995, foi lançado o último trabalho inédito do quarteto, Made in Heaven, e o baixista John Deacon aposentou-se do mundo musical. Nos anos seguintes, Brian May e Roger Taylor seguiram com suas carreiras solo, também tocando com vários músicos convidados. Dentre eles, destacam-se Paul Rodgers e Adam Lambert, com quem formaram, respectivamente, o Queen + Paul Rodgers e Queen + Adam Lambert. O Queen já vendeu mais de trezentos milhões de discos ao redor do mundo, tendo lançado quinze álbuns inéditos, várias coletâneas e trabalhos em vídeo. O grupo foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame em 2001 e ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 2005.


Agora vamos as músicas favoritas!





Em 5º lugar está simplesmente a minha paixão platônica Miracle, sim minha gente eu queria casar com o menino do clipe quando eu era pequena! PS: Quando ele tava com o cabelo tá, viu só desde pequena gamada por cabelões!

                            

Em 4º lugar minha música linda e maravilhosa de libertação das bichas <3


                             

Em 3º lugar minha vida, vida história, meu futuro


                            

Em 2º lugar está um clássico que eu não tenho o que falar!


                           

E em 1º primeiríssimo lugar está meu amor eterno, lindo e maravilhoso que eu falei no começo do post:


           


Aqui está meu meu vídeo sobre meu gosto musical pra você que perdeu:

            

Você pode gostar também de:

You Might Also Like

0 comentários

POSTS POPULARES

CURTA A PÁGINA DO FACEBOOK