Top 5 Filmes: Musicais

20:21


E hoje eu vim falar de filme e um dos meu gêneros favoritos: musicais! Simplesmente amo filme com músicas e acho sim que a vida ia ser muito mais legal se fosse um musical!

Dito isso separei meus musicais favoritos pra mostrar pra vocês com tudo o que tem direito, vídeo, trailer, sobre o filme, minha opinião e todas as formas de amor possível! Então vamos ver?

Em 5º lugar está Mamma Mia:




Mamma Mia! é um filme musical de 2008, adaptação ao cinema da peça musical homónima, dirigido por Phyllida Lloyd e escrito por Benny Andersson e Björn Ulvaeus. A peça foi criada uma década antes por Catherine Johnson. Tanto o filme como o musical foram baseados nas canções do grupo pop sueco ABBA. O filme, cujo título deriva da famosa canção de 1975 "Mamma Mia", foi produzido pelos Universal Studios em conjunto com a empresa de Tom Hanks Playtone e a Littlestar.1 Foi lançado em 3 de Julho na Grécia e em 18 de Julho nos Estados Unidos. Em Portugal estreou em 4 de Setembro e no Brasil a 12 do mesmo mês.2 Meryl Streep, no papel de Donna Sheridan, é a protagonista do musical. Pierce Brosnan, Colin Firth e Stellan Skarsgård desempenham o papel de três homens que procuram saber qual deles é o pai da filha de Donna, Sophie, papel interpretado por Amanda Seyfried. O filme foi rodado na ilha grega de Escíatos, nas Espórades.


           











Em 4º lugar está Across the Universe



Across the Universe (Através do universo ou em todo universo) é uma produção americana de 2007 dirigida por Julie Taymor, de Frida. O filme retrata os anos 1960, com suas lutas, guerras e paixões, ambientando toda uma época através da obra dos Beatles. O elenco tem jovens talentos que interpretam e cantam, como o inglês Jim Sturgess, a americana Evan Rachel Wood e o também inglês Joe Anderson. O filme também conta com algumas participações especiais de Bono do U2, Joe Cocker e Salma Hayek.


          


Em 3º lugar está FootLoose: Com Bônus



FootLoose: 1984

Ren McCormick é um rapaz criado na cidade grande que se muda para uma cidade pequena do interior. Disposto a organizar um baile de formatura, Ren acaba descobrindo que dançar não é permitido na cidade. Apaixonado por música, Ren decide lutar pela restauração da dança na cidade e, em meio a isso, acaba conquistando o coração de Ariel Moore. Entretanto, Ariel é a filha do conservador reverendo Shaw Moore, responsável pelo banimento da dança na cidade, em virtude da morte de seu filho.

FootLoose: 2011


Footloose é um filme norte-americano de 2011 dirigido por Craig Brewer. É um remake do filme homônimo de 1984. Ren McCormick (Kenny Wormald), após a morte de sua mãe, vai para uma pequena cidade viver com seus tios. Lá ele encontra oposição a dança e ao rock, por parte do Reverendo Moore (Dennis Quaid). A revolta de Ren contagia toda a juventude da cidade, inclusive a Ariel (Julianne Hough), filha do Reverendo e par romântico de Ren.

               

Em 2º lugar está Rock Of Ages




Rock of Ages (no Brasil, Rock of Ages: O Filme) é um filme de 2012, adaptado da comédia rock de Chris D'Arienzo Rock of Ages, um musical de grande sucesso da Broadway lançado em 2005 em Los Angeles e já apresentado em outras cidades. Originalmente programado para entrar em produção no Verão de 2010 para um lançamento em 2011, o filme finalmente começou a ser produzido em maio de 2011 e está agendado para ser lançado no dia 15 de junho de 2012 nos Estados Unidos e 17 de agosto de 2012 no Brasil . É estrelado pela cantora country Julianne Hough e Diego Boneta com um elenco incluindo Tom Cruise, Russell Brand, Catherine Zeta-Jones, Paul Giamatti, Malin Åkerman, Bryan Cranston, Kevin Nash, com Alec Baldwin e Mary J. Blige. A direção fica por conta de Adam Shankman, cineasta com grande experiência em musicais, depois de dirigir Hairspray e alguns episódios do seriado Glee. O filme contará com a música de Bon Jovi, Guns N' Roses, Skid Row, Def Leppard, Foreigner, Journey, Poison, Europe e Twisted Sister.


           

E em primeiro lugar lógicooooo: Grease




É um musical inspirado em um livro de Bronte Woodard, passado na Califórnia no final da década de 50 e começo da década de 60. O filme conta a historia de um casal de estudantes, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), que trocam juras de amor no verão mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero, ele infantilmente a esnoba, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como plano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.


                          

Então é isso espero que vocês tenham gostado, me falem quais os musicais favoritos de vocês?

You Might Also Like

0 comentários

POSTS POPULARES

CURTA A PÁGINA DO FACEBOOK