Resenha do Livro: Os Contos de Beedle, o Bardo

13:12



"Os contos de Beedle, o bardo" são cinco histórias de fadas diferentes entre si. Cada uma delas é dotada de um caráter mágico próprio e proporcionarão, a seu turno, prazer, riso e emoção do perigo mortal. Trouxas e bruxos vão apreciar os comentários de autoria do professor Alvo Dumbledore, nos quais ele reflete sobre a moral ilustrada pelos contos e dá breves notícias sobre a vida em Hogwarts. Um volume mágico, ilustrado pela autora, J. K. Rowling, e que ficará guardado na lembrança por muitos anos."



Rowling realmente sabe como agradar seus fãs. Nesse livro ela nos apresenta cinco contos infantis, que todos os bruxos contam para suas crianças, assim como os filhos dos trouxas conhecem as estórias dos irmãos Grimm. Todas as estórias são permeadas de lições de moral e têm a intenção de colaborar na formação do caráter do jovem bruxo. Assim como nas fábulas passadas de geração para geração no mundo trouxa, esses contos são carregados de conselhos e situações que mostram que a maldade, a trapaça e o egoísmo podem trazer vantagens momentâneas, mas no final a pessoa sempre acaba pagando pelos seus erros (como a própria autora explicou: "a virtude é normalmente premiada e o vício castigado").







O mais interessante nesse pequeno livro são os comentários de Dumbledore ao final de cada conto: ele explica a possível origem da lenda e dá sua opinião sobre a influência que aquela história teve nas pessoas ao longo dos séculos em que vem sendo passada de pai para filho. Como se o diretor de Hogwarts realmente existisse, J.K. quase que psicografa as observações dele para o livro, satisfazendo mais uma vez o fã de suas estórias.


Os 5 contos são:  O Bruxo e o Caldeirão Saltitante
                             A Fonte da Sorte
                             O Coração Peludo do Mago
                             Babbity, a Coelha, e seu Toco Gargalhante
                             O Conto dos Três Irmãos

Dos 5 os meus preferidos são, claro "O Conto dos Três Irmãos". Esse último conto todos os fãs de HP já conheciam e sempre vai estar no coração da gente, mas o conto "O Coração Peludo do Mago me amarrou tanto na história eu amei esse conto tanto quanto os dos três irmãos.



É muito interessante conhecer essa extensão dos livros de "Harry Potter" e se sentir um pouquinho mais próximo do mundo mágico criado por Rowling. Sem contar que o livro é uma graça: cheio de detalhes que o valorizam, como pequenos desenhos no inicio de cada conto e algumas folhas emolduradas por galhos e flores, iguais aos da capa, deixando a leitura mais agradável e descontraída.

texto de seiqueeusei.

Vocês podem gostar também de:

You Might Also Like

0 comentários

POSTS POPULARES

CURTA A PÁGINA DO FACEBOOK