Séries: Glee
13:23Glee é uma famosa e premiada1 série de televisão criada por Ryan Murphy para a Fox Broadcasting Company, que mistura música, drama, humor (irreverente) e crítica social. É uma comédia musical sobre um grupo de garotos ambiciosos e talentosos que escapam as duras realidades do ensino médio por aderir a um clube de alegria, onde eles encontram força, aceitação e, em última instância, a sua voz no mundo.
A trama centra-se em alunos e ex-alunos de um Glee Club e seu professor, Will Schuester ou Mr. Schue, como é mais conhecido; além da icônica Sue Sylvester, que chama atenção pela sua postura diante das situações e pelo seu extenso vocabulário contra as artes, ou seja, o glee club, e, principalmente, contra o Will. Com o nome de "New Directions“, o coral compete nos circuitos de show choirs.
E, também, de questões de relacionamento - amoroso e familiar - e questões sociais, em diferentes cidades, atualmente. Graduados no ano passado e aspirantes a artistas, Rachel Diva Berry (Lea Diva Michele) e Kurt Hummel (Chris Colfer), fizeram as malas para Nova York e se matricularam em uma prestigiada escola de artes cênicas, a NYADA, onde fizeram novos amigos e aprenderam as realidades cruéis da faculdade e da vida como adultos.
Mudaram-se para um loft no Brooklyn, Kurt se inscreveu para estágios, trabalham em lanchonetes, cantaram em barzinhos, Rachel fez o teste para shows da Broadway e ganharam uma companheiro de quarto ácida, chamada de Santana Lopez (Naya Rivera) que se mudou para a Big Apple. Blaine Anderson (Darren Criss) está neste momento para se graduar e depois irá para NYADA para se juntar a Rachel, Kurt e Santana.2
A série possui aclamação da crítica, uma base de fãs, duas indicações ao Grammy, dois de platina e cinco álbuns de ouro, mais de 43 milhões de músicas e mais de 13 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, duas turnês de concertos esgotados, um filme em 3D nos cinemas e quatro prêmios Emmy e três Globos de Ouro, incluindo o prêmio de Melhor Série de Televisão - Comédia ou Musical.
Na última temporada, a série chegou ao sua performance 500, marcada com uma versão do hino , "Shout". GLEE: The Music, continua a quebrar recordes com mais de 53 milhões de faixas GLEE baixadas digitalmente.
Nesta temporada, Demi Lovato, como "Dani" e Adam Lambert, como "Elliott" adicionam-se ao elenco. GLEE é produzido pela Ryan Murphy Television em associação com a 20th Century Fox Television. Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan são co-criadores da série. Murphy, Falchuk, Brennan e Dante Di Loreto são os produtores executivos.2
A história começa com um professor de Espanhol, William Schuester, decidido a dirigir o clube de coro da escola em que leciona (aonde estudará na adolescência) ; e torná-la motivo de orgulho novamente.
Mas, para isso acontecer, ele terá que encarar vários obstáculos, como: um baixo orçamento, o controle obsessivo de sua esposa Terri, a baixa autoestima dos alunos, e, claro, a treinadora das cheerleaders, campeã de seis títulos nacionais consecutivos, Sue Sylvester, que fará de tudo para impedir o sucesso do clube, devido a motivos do passado e do presente que serão “revelados” aos poucos.
Sue tem um espaço no telejornal local. A princípio o Glee Club só é frequentado por alunos excluídos e considerados perdedores.

Mas Will fecha um acordo com o diretor da escola, Figgins, garantindo que se eles vencerem a competição regional de show do coro, o programa permanecerá, senão a sala será a alugada para adquirir dinheiro para a escola. Mas não será tão fácil, pois além de Sue, ele terá problemas com sua esposa e com integrantes egoístas do Glee Club, e a princípio, extrair dos alunos, bastante talento se quiserem vencer os regionais.
Enquanto isso os alunos tentam achar seu lugar no mundo, mundo que as diferenças não tem vez, e sim um padrão social imposto: Artie tem uma vida complicada na cadeira de rodas depois de um acidente com a mãe. Kurt sofre por não conseguir dizer ao pai e a todos que é homossexual.
Depois ela entra para as cherleaders, as Cherrios da Sue junto com seu, agora, então amigo, Kurt, e quase desenvolve problemas alimentares, pois Sue a obrigará a perder peso dando como exemplo a maioria (ou a minoria) das garotas americanas, mas Mercedes contará com a ajuda de alguém improvável.
E Rachel é solitária, mas focada e, de certo modo, entusiasmada, pelo seus sonhos de carreira profissional. Por ser diferente das outras adolescentes da sua geração é constantemente ridicularizada, principalmente, por Santana – uma menina de origem latina, que esconde um segredo. Rachel não aceita que ninguém seja melhor que ela, portanto passa a maioria das temporadas sozinha.
Rachel é judia, adotada, tem como ídolo Barbra Streisand e ainda alimenta um amor não correspondido por Finn, um rapaz às vezes confuso, mais alto que todo mundo. Finn não tem muito talento para dançar, canta muito bem, faz parte da péssima equipa de futebol americano da escola, portanto é popular, mas depois é expulso. Mora apenas com a mãe, pois seu pai morreu no exército.
Depois da derrota devastadora nas Regionais - ficando em último lugar - o Glee Club e Will, voltam para a escola, mas infelizmente, ao contrário do que pensavam, ninguém ainda gosta deles, o que será difícil de aguentar no dia-a-dia da escola, porém com uma nova chance, depois do final inesperado na temporada passada.
Com isso está aberta a guerra de popularidade típica do século XXI ao estilo mais fracassado possível. Sue terá mais um ano para infernizar e humilhar os gleeks e Willian, principalmente. Fazendo-os sentirem-se pior consigo mesmos, pois ela ainda acha que a arte é inútil e que sonhar não prepara os alunos para a dureza da vida real. Mas depois percebe que se não pode "destrui- los", vai se “juntar” a eles.
E Rachel sofre por ver os dois esbanjando o “amor” deles em sua cara, mas ao mesmo tempo mostra todo seu lado egoísta ao ter certas atitudes que definem, infelizmente, quem é. Rachel quer toda as atenções sempre voltadas para ela, pois ainda vê no glee a sua escada ao sucesso e não os seus únicos amigos de escola.
Rachel é a mais dedicada dos membros do coro, e o seu talento e a sua perspicácia, os levaram longe.
Quinn dar-lhe-á um choque de realidade o que levará Rachel a compor com toda a emoção, uma música original para as regionais, na qual o tema é hinos, isso depois de Sue conseguir um 'falso-mandado' jurídico contra qualquer futuro cover feito pelo Glee.
Sue também mudará o destino do voo do Glee para Nova Iorque, passagens que não foram fáceis de comprar pois a escola ainda não tem recursos para pagar, “rackeando” a conta de e-mail do Diretor Figgins, mudando o voo para a Líbia, no meio dos conflitos do país, mas alguém irá alertá-los sobre o ocorrido.
Kurt irá sofrer de bullying e sairá da escola William McKinley e irá para a Academia Dalton, uma escola particular anti-bullying, que será paga com todo o dinheiro da lua de mel de seu pai com a mãe de Finn, sim, os dois viram irmãos. E lá, Kurt irá conhecer Blaine.
Enquanto isso os outros personagens lidam com questões como: bullying, namoros, doenças físicas e psicológicas, sexualidade, etc. e se preparam para vencer as nacionais – que ocorrerá em Nova Iorque esse ano e ficando em 12° lugar.
Um ano novo começa! O glee club continua perdedor, mas tem mais um ano para vencer. Para alguns é o ano de formatura, e alguns alunos começam a descobrir um mundo totalmente novo – e cruel - fora da escola. Alguns personagens novos chegam e dois antigos personagens reaparecem, causando uma significativa mudança na história de vários outros personagens.
A treinadora Beiste, conhecerá Cooter, um olheiro de futebol americano – que Finn quer impressionar para ter uma chance de jogar em um time profissional - que vai se apaixonar por ela e ela sentirá o mesmo, mas terá medo de se envolver pois acha que não é um símbolo de beleza. Ela ficará feliz com ele, mas um tempo depois passará por um caso de violência doméstica.
Isso irá afetar professores e alunos, que irão perceber que a vida é muito curta para se importar e Will terá uma conversa franca com os alunos sobre o assunto. Finn está bem perdido, não sabe o que fazer depois que se formar, além de não saber cantar, dançar, nem jogar futebol, ele descobre que não tem nenhum outro talento, mas sempre há uma esperança.
O pai de Mike quer que o garoto seja médico, contra a vontade dele, mas o rapaz terá o apoio da mãe, que vai contar que na idade dele tinha um sonho, mas a mãe da mesma era, também, contra.
Sue irá usar como arma principal a queda na economia estadunidense, tocando na ferida do país e chamando atenção dos eleitores, dizendo que a culpa é das artes que esbanjam elitismo e luxo em horas em que o país não pode pagar e que a sociedade não deve aceitar, assim, a campanha eleitoreira de Sue faz sucesso, mas Burt, o pai de Kurt, entrará nessa disputa como um “anti-Sue” com a ajuda de Will.
Quarta Temporada:
Nova temporada, muitas mudanças. Nessa nova fase Rachel está ralando em NY tentando agradar os professores, na fictícia NYADA, Finn no exército, Puck “trabalhando” em Los Angeles, assim como Kurt que está trabalhando como garçom, Mercedes na UCLA em um projeto, Quinn em YALE se envolvendo com um professor mais velhos e em uma sociedade feminista secreta, Mike em Chicago e Santana primeiramente em Louisville fazendo a vontade de sua mãe.
Artie receberá uma notícia importante em relação a carreira que quer seguir, mas uma pessoa irá lhe impedir de tomar logo uma decisão: sua mãe. Burt, o pai de Kurt, está com câncer de próstata. Sue já teve sua filha, mas ainda não revelou o nome do pai. Will e Emma ainda não se casaram.
Mais tarde, ele conhecerá alguém pela internet, algo que primeiramente era bom e ingênuo, vai se transformar em algo suspeito, mas interessante. Brittany repetiu de ano e irá cometer todas as atrocidades que a cantora Britney Spears cometeu em uma fase de sua carreira, uma bela critica a cantora camuflada de comédia.
Mas depois Rachel descobre que a politica da faculdade, NYADA, só permite que os alunos tenham atividades extracurriculares se tiveram permissão de todos seus professores, será que Rachel terá aprovação de Cassandra?
Além de vermos uma reviravolta na história, incluindo a amizade de Sue com Becky Jackson. Além disso Blaine irá descobrir o ‘guilty pleasures’ de Sam, levando ele a refletir, já que a fome é um problema mundial porque a obesidade também é?
Todos acabam contando seus 'guilty pleasures’ e isso irá resultar em mais aproximação entre os membros do coral. No ultimo episódio, o glee club tem uma segunda chance de participar das Regionais, que aconteceu no auditório do McKinley, devido a motivos meteorológicos.
Este episódio tem vários cliffhangers e surpresas. A quarta temporada possui uma reviravolta de eventos na vida de todos, onde uma sucessão de histórias aparecem e "reaparecem", pois tudo pode acontecer! A temporada mais inutil ever
Quinta Temporada:
A série vai pegar de onde parou a última temporada e continuar a seguir o caminho dos estudantes NYADA e as crianças do New Directions. O ano escolar vai continuar no McKinley High, onde a vitória do clube do coral nas Regionais vai colocá-los no caminho para a possível vitórias nas Nationals. Enquanto isso, em Nova York, vamos descobrir se Rachel aterra o papel principal em sua primeira produção da Broadway e o que Blaine planeja para sua proposta de Kurt.
Dois primeiros episódios da temporada contará com canções dos Beatles. Uma homenagem ao personagem de Cory Monteith, o Finn Hudson, será feito. Além de uma um episódio baseado na rixa entre os fãs de Gaga e Katy Perry, a 5ª temporada de Glee terá um episódio em homenagem ao cantor Billy Joel.
O coração de Mr. Schuester está no lugar certo e ele está determinado a ajudar as crianças em todos os aspectos da vida, mas a cada passo que ele deve lutar com seu rival, Sue Sylvester (atriz vencedora do Emmy Jane Lynch), a treinadora de cheerleading conivente com um bebé recém-nascido.
Esse ano, o New Directions conta com Unique Adamas, Marley Rose, Jake Puckerman, Kitty Wilde, Ryder Lynn, Blaine Anderson, Sam Evans, Artie Abrams e Tina Cohen-Chang. Entrou também para o elenco de Glee a líder de torcida Bree. A partir do episódio 100 de Glee, "O episódio marco" – que será dividido em duas partes e irá ao ar nos dia 18 e 25 de março – mostrará Sue Sylvestre acabando com o New Directions, causando a partida de Mr. Shue.
Uma grande parte do elenco original e estrelas convidadas retornarão para dizer adeus ao personagem de Morrison, entre eles estão Dianna Agron, Amber Riley, Mark Salling, Heather Morris e Harry Shum Jr. Depois do episódio, os episódios terão NYC como núcleo , fazendo com que Blaine ( Darren Criss ) , Artie ( Kevin McHale ) E Sam ( Chord Overstreet ) se juntam a Rachel , Kurt E Santana .
Mais pra frente Mercedes ( Amber Riley ) se muda para NYC e acaba dividindo seu apartamento no Brooklyn com Blaine ( Depois de várias discussões e brigas com Kurt , ele acha melhor se mudar para salvar o casamento dos dois ) e Sam ( com quem volta a ter um caso ) .
A Grande estréia de Rachel em Funny Girl finalmente acontece e com isso consegue ganhar uma grande popularidade imensa em NYC , Will e Sue acabam parando na grande cidade grande para ver a estréia de Rachel mas o filho de Will com Emma nasce um pouco antes da estréia , isso faz com que Will tenha que voltar as pressas para Ohio.
Blaine consegue ser apadrinhado por uma grande socialite nova yorkina , isso faz com que Kurt se morda de ciúmes e " quase " acaba tudo entre eles.Mercedes está finalizando seu álbum de estréia mas precisa de um novo ritimo e cabe a ninguém menos que Santana Lopez para a lhe ajudar nessa missão .
No último episódio , The Untitled Rachel Berry Project ( O Projeto Sem Título de Rachel Berry ) , Brittany volta para ficar com Santana mas Santana infelizmente não se encontra , Mercedes apresenta seu novo single e Brittany se juntam a ela na sua primeira turnê como dançarina , Blaine e Kurt se apresentam para as grandes socialites de NYC E Rachel consegue o roteiro do piloto de sua série na tv e vai fazer com que o sucesso que já tinha em NYC , vire um sucesso mundial!
Sexta Temporada:
Depois de ser anunciado que a sexta temporada haveria 24 episódios, foi anunciado que a última temporada de GLEE teria apenas 14 episódios.
Espero que vocês tenham gostado:
Você pode gostar também de:
0 comentários