Séries: The Walking Dead

14:16


Olá meu povo e minha pova, hoje vim trazer a resenha da minha série favorita. Como vocês sabe eu amo/ vivo por zumbis, adoro tudo do gênero e sim eu levo muito a sério esse assunto. Já gravei vídeos falando sobre livros e também uma tag só sobre zumbi (clique aqui).

 Então vamos lá, como eu amo essa série vou avisando que o post vai ser looooongo.


Série – The Walking Dead

The Walking Dead é centrada em Rick Grimes, um oficial de polícia da pequena cidade de Cynthiana, no estado do Kentucky, sua família e uma série de outros sobreviventes que se uniram para manterem-se vivos depois que o mundo foi infestado por zumbis. Com o progresso da série, os personagens tornam-se mais desenvolvidos e suas personalidades são demonstradas sob a tensão de um apocalipse zumbi, especialmente a de Rick.

No início da série, Rick e seu parceiro Shane participam de um tiroteio e Rick é baleado, entrando em coma. Ao acordar em um hospital, ele descobre que os mortos-vivos estão no edifício e na cidade. Rick retorna para casa e vê que sua família não está lá, ao vagar pela rua encontra Morgan e Duane Jones, que lhe explicam tudo o que está acontecendo a volta de Rick. Então logo Rick decide ir para Atlanta, onde o governo orientou as pessoas a se dirigirem enquanto resolvia o problema, para encontrar sua esposa Lori e seu filho Carl. Ele então descobre que Atlanta está repleta de zumbis e esbarra em Glenn, um entregador de pizzas que faz parte de um bando de sobreviventes.

Seguindo Glenn, Rick descobre que Lori e Carl estão bem juntamente com Shane, que fica cada vez menos feliz com o retorno do seu parceiro. Ele também conhece novos sobreviventes. O grupo procura por um lugar para chamar de lar, estabelecendo-se em vários acampamentos temporários, incluindo uma prisão, que chama a atenção de um homem louco que se autodenomina o Governador. O Governador administra a sua pequena comunidade de sobreviventes chamada Woodbury como um ditador e tortura Rick e outros membros de seu grupo, culminando em um grande ataque contra a prisão. Vários dos principais personagens morrem na batalha, incluindo o próprio Governador. Após a prisão deixar de ser um lugar seguro devido ao ataque, Rick e os membros sobreviventes seguem para Washington em uma tentativa de achar a cura para a infecção, acabam encontrando canibais no caminho e uma cidadezinha fechada e segura, mas que esconde um segredo!



A primeira temporada de The Walking Dead estreou em 31 de outubro de 2010 na AMC e foi concluída em 5 de dezembro de 2010 com 6 episódios no total. A série televisiva é baseada na série de quadrinhos de mesmo nome, produzida por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard. Foi adaptada para a televisão por Frank Darabont, que foi roteirista e co-roteirista de quatro dos seis episódios da temporada e dirigiu o piloto, “Days Gone Bye” (Dias Passados). A temporada também foi produzida por Gale Anne Hurd, conhecida por seus trabalhos em “O Exterminador do Futuro”, “Aliens” e “Hulk".

The Walking Dead já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos e foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo a de Melhor Série Dramática de TV.


                       

                        

Assustadoramente o mundo vive momentos de caos, quando o xerife Rick Grimes acorda, depois de passar muito tempo em coma num hospital. Mal sabe ele que nada mais é como costumava ser, o improvável aconteceu e o apocalipse chegou com uma assustadora invasão de mortos-vivos. The Walking Dead conta exatamente o que aconteceu com os humanos que sobreviveram a esse apocalipse zumbi e prosseguem lutando contra essas perigosas criaturas.



A segunda temporada de The Walking Dead estreou em 16 de outubro de 2011 na AMC e terminou em 18 de março de 2012, devido ao hiatus de final do ano, após 13 episódios. A série é baseada na série de quadrinhos de mesmo nome de Robert Kirkman e foi desenvolvida para a televisão por Frank Darabont, que também é produtor executivo na segunda temporada, juntamente com Robert Kirkman e Glen Mazzara.

O episódio final da temporada, 2×13 – “Beside the Dying Fire”, bateu o recorde de audiência da série, sendo visto por 8,99 milhões de espectadores, e também tornou-se o episódio mais visto de uma série original da AMC até então.Após fugir de Atlanta, o grupo de sobreviventes parte em busca de algum lugar onde possam permanecer seguros e sobreviver à horda de zumbis que anda pelo mundo.


                       

                       

                       

Quando encontram uma fazenda que permanece isolada e livre da ameaça zumbi, o grupo tenta conquistar o seu lugar ali, dividindo o espaço com os donos da fazenda. Em meio ao caos, alguns dos sobreviventes vão revelando faces até então ocultas, e o grupo percebe que os zumbis não são o único perigo que existe.




Em 25 de Outubro de 2011, The Walking Dead lançou sua terceira temporada pela AMC depois que a estreia da segunda temporada quebrou recordes de tv a cabo entre pessoas entre 18 e 49 anos. A terceira temporada retorna com Rick e seu grupo encontrando a prisão. Também introduz o Governador e sua cidade, Woodbury. A temporada destacou a introdução do Governador e Michonne, e também o retorno de Merle, o irmão de Daryl.



                       

                       

Seguindo a estratégia de lançamento da segunda temporada, a terceira também foi cortada pela metade, com o episódio final da metade da temporada indo pro ar dia 2 de Dezembro de 2012 e a segunda metade estreando dia 10 de Fevereiro de 2013. O episódio final da terceira temporada destruiu o próprio record do drama zumbi novamente, pontuando 12.4 milhões de espectadores no início da transmissão e 8.1 milhões de adultos anunciantes cobiçados entre 18 e 49 anos. Os números representam o recorde total de espectadores da série.


A 4ª temporada de The Walking Dead mostra Rick e o grupo de sobreviventes desenvolvendo uma bem sucedida vida em comunidade dentro da prisão. Infelizmente a felicidade é efêmera neste mundo cruel. Zumbis são uma ameaça constante nas grades de proteção e um perigo ainda maior está se formando entre eles. O grupo será testado mais uma vez e a luta pela sobrevivência nunca foi tão intensa.


                       

                        

                        

A 4ª temporada de The Walking Dead também introduz vários novos personagens, como Bob Stookey (Lawrence Gilliard Jr.), Patrick (Vincent Martella, o Greg de “Todo Mundo Odeia o Chris”) e o conhecido trio pós-prisão: Sargento Abraham Ford, Doutor Eugene Porter e Rosita Espinosa.

                       

                     


O novo showrunner, Scott Gimple, garantiu uma temporada com muitos elementos dos quadrinhos, além do desenvolvimento de cada personagem. Com 16 episódios, a estreia bateu seu próprio recorde de audiência, sendo vista por mais de 16 milhões de telespectadores.



Agora estamos aqui esperando chegar outubro para a quinta temporada.

Até mesmo os zumbis adivinhariam a decisão da emissora ao manter o programa número 1 em audiência entre adultos de 18 a 49 anos.Nova York – 29 de outubro de 2013 – A AMC anunciou hoje que renovou The Walking Dead para a quinta temporada. O programa campeão de audiência entre adultos de 18 a 49 anos. The Walking Dead retornou para sua quarta temporada no começo do mês e o primeiro episódio bateu o recorde da série com 20.2 milhões de espectadores e 13.2 milhões na faixa de 18 a 49 anos, uma nova marca para transmissões não esportivas.

 “Estamos muito felizes em fazer o que acaba sendo um dos mais anti-climáticos anúncios de renovação já feitos: The Walking Dead foi renovada para uma quinta temporada”, disse Charlie Collier, presidente da AMC. “Está é uma série que quebra as barreiras tradicionais entre cabo e TV aberta.


                       

Sua legião de fãs apaixonados se expande a cada temporada, notavelmente com a estréia da quarta temporada que quebrou recordes e se tornou a transmissão não esportiva mais assistida da TV a cabo. Em nome da incrível equipe nos dois lados da câmera, obrigado aos fãs e que venham mais mortos.”


                        


Na minha opinião a série só cresce e sinceramente eu amo o jeito que desenvolveram a série toda. Particularmente uns dos meus personagens favoritos é o Daryl, o personagem dele não existe nos quadrinhos, mas felizmente ele existe na série de TV.




Falando um pouco sobre os quadrinhos: The Walking Dead (Os Mortos-Vivos, no Brasil) é uma publicação mensal de banda desenhada, publicada nos Estados Unidos pela Image Comics desde 2003. A história foi criada e escrita por Robert Kirkman e o desenhista Tony Moore, substituído por Charlie Adlard a partir da edição número 7, mas que continuou a desenhar as capas até a edição número 24.

A série narra a história de um grupo de pessoas tentando sobreviver em um mundo atingido por um apocalipse zumbi. No Brasil a série é publicada em forma de encadernados pela HQM Editora.A série não teve grandes vendas durante seu lançamento, mas ganhou grande popularidade com o tempo.

 Em 2006, a primeira tiragem da trigésima terceira edição da série esgotou em apenas 24 horas. Em 2010 a série ganhou o prêmio Eisner Award de Melhor série contínua, anunciado na San Diego Comic-Con.

Bom gente por hoje é só.


Espero que vocês tenham gostado:

Você pode gostar também de:


You Might Also Like

0 comentários

POSTS POPULARES

CURTA A PÁGINA DO FACEBOOK