Resenha do livro : "Eu me chamo Antônio"

12:47

Livro: Eu me chamo Antônio

Olá pessoal! Hoje vim trazer pra vocês a resenha do livro "Eu me chamo Antônio", que se tornou popular no facebook, pelo autor do livro postar suas frases escritas em guardanapo de papel. Se você quiser saber um pouco mais, continue lendo!

 
Livro: Eu me chamo Antônio

 Basicamente o livro é feito de frases bem boladas em forma de poesia e com a letra bem trabalhada. O autor do livro, Pedro Gabriel, criou uma página no facebook em 2012, para compartilhar suas frases de efeito desenhadas em guardanapos de papel nas noites em que ia a bares do Rio de Janeiro.

Livro: Eu me chamo Antônio

  Em menos de um ano conseguiu mais de 300.000 seguidores e, em seu primeiro livro, ele apresenta histórias vividas por seu alter ego pelas noites do Rio.

Livro: Eu me chamo Antônio
 Agora, um pouquinho da minha opinião: é um livro para se admirar no geral, não contém histórias, nem poemas e nem poesias.. 
Não me entendam mal, mas, para mim, o que está escrito no livro são apenas frases bonitinhas que, se eu tivesse falado, ninguém daria bola! Não estou desmerecendo o autor, muito pelo contrário, ele foi muito inteligente em transformar frases bobas em tiradas e desenhos elaborados.

Livro: Eu me chamo Antônio

 Algumas das frases são apenas trocadilhos feitos pelo autor para despertar, talvez, seu senso de humor? Sim, é uma pergunta porque há algumas coisas que eu realmente não entendi a intenção do sentimento que ele queria nos passar, como essa por exemplo: "Estou passando por uma frase difícil". BA DUM TSS.

Livro: Eu me chamo Antônio


Todo o livro contém desenhos e frases que, muitas vezes, não são compreensíveis pelo fato delas serem trabalhadas demais. Por isso, no final no livro há um sumário. Pois é, é o único livro que eu já li que precisa de legenda.

Livro: Eu me chamo Antônio

Livro: Eu me chamo Antônio
Apesar de tudo, não me arrependi de o ter comprado, ele é todo fofo e com uma aparência bonita para se ter em uma coleção.

Livro: Eu me chamo Antônio

Só pra concluir a resenha: se você está procurando um livro de poesias, eu não recomendo esse; como eu já disse, pra mim isso não é poesia e sim frases bem feitas.

Livro: Eu me chamo Antônio

Mas se você apenas quer um livro divertido, interessante e diferente se joga.

Livro: Eu me chamo Antônio
O livro foi publicado pela Intrínseca. Gosto muito dessa editora, pois ela sempre traz livros bem legais, diferentes e originais (menos o "Cinquenta tons de cinza" que, pelo amor e Deus, é uma vergonha alheia né? Vamos combinar que esse livro é PÉSSIMO). 

Livro: Eu me chamo Antônio
A única coisa que tenho para me queixar da edição feita pela Intríseca é o fato que a "amarração" das folhas é horrível; enquanto lia o livro e o manuseava, tinha a impressão que ele ia se desfazer e que todas as folhas iam cair, essa é a única coisa a reclamar da edição. 

Livro: Eu me chamo Antônio

Bem, para finalizar, o preço! Rufem os tambores... 
Eu paguei por esse livro R$ 29,00  pela Submarino; não sei quanto está em outros lugares, mas deve ser a média do preço.
Achei justo, nem caro nem barato. Como já disse, se você quer algo diferente se joga!
E aí? Me contem o que acharam do livro, se compraram e se arrependeram, ou se amaram, quero saber a opinião de vocês, comentem aqui em baixo.


You Might Also Like

0 comentários

POSTS POPULARES

CURTA A PÁGINA DO FACEBOOK